Mantendo o cérebro em forma


A atividade física estimula a produção de novas células cerebrais, devido ao aumento do fluxo sanguíneo e o aumento da produção de hormônios que reduzem o estresse.


       Muito mais que perder gordurinhas, ficar magrinho ou fortinho, os exercícios físicos também ajudam a manter nosso cérebro ligadão. E isso até nossa velhice. Diversos especialistas concordam que manter uma rotina de três períodos de atividade física por semana já seria muito bom para ajudar na saúde completa de uma pessoa.

Os exercícios físicos auxiliam no raciocínio, memória e outras funções cerebrais e, além de tudo, melhoram nosso humor, nossa auto-estima e disposição para enfrentar a vida, que, vamos concordar, muitas vezes não é fácil, né?

Praticar uma atividade física ajuda a produzir novas células cerebrais pois aumenta o fluxo sanguíneo na região do cérebro e estimula ainda a produção de substâncias (hormônios) que reduzem o estresse.

Imagina só ficar até 12 horas disposto e de bom humor? Pois é isso que alguns pesquisadores descobriram: que depois de uma atividade física, uma substância chamada endorfina, que atua no nosso humor e disposição pode ficar em nosso corpo por quase metade de um dia. Não tem droga que dure tanto em nosso corpo. E detalhe: sem danificar nossa saúde. Pratique exercícios sem moderação (com orientação de especialistas claro).

Claro, que agora que você está louco pra sair da frente dessa tela e sair correndo por aí e levantando peso pra fortalecer a massa cinzenta, recomenda-se que seja escolhida uma atividade que lhe agrade, que você faça com prazer, e nunca por obrigação.

         Seja feliz, pratique uma atividade física!

0 comentários:

Your left Slidebar content. -->